“A alma humana no princípio era simples e ignorante. Depois movimentou-se na inconsciência de si mesma. Mais tarde atingiu a consciência, alcançando depois a super-consciência e realizou-se na supra-consciência”.
“Aproximamo-nos de Deus na razão directa do que somos, e na razão inversa do que temos. Porquê?. Porque o ter é nosso e é finito. O Ser é de Deus e, por isso, é infinito”.
“A sabedoria infinita da Lei de Causa e Efeito, existente intrinsecamente na creação, projecta acontecimentos vividos do nascimento à morte na vida terrena, estendendo-se pelo futuro e, na sua plenitude, garante os horizontes da vida eterna”.
“Os deveres do homem estão em relação com o seu grau de entendimento, com as suas aptidões físicas, intelectuais e psíquicas. É preciso que se instrua em Espírito e Verdade porque lá está o ensinamento que manda que é preciso que em primeiro lugar procures as coisas do espírito”.
“A consciência do Ser desenvolve-se no compreender e no aprender em milhões de vidas, em espiral, tornando-se cada vez mais abrangente em compreensão e sabedoria, motivo porque consciencialização é sinónimo de evolução”.
” Através da prática da meditação, que é a estrada apertada, podemos encontrar a Fé, que é o vestíbulo vivencial aos pés do degrau da porta estreita, que dará acesso à verdade “.
“O Homem, tal como o conhecemos, é uma expressão complexa que, no seu desenvolvimento ascensional, se torna cada vez mais simples culminando, como resultado, igual a espírito”.
Abrame