Vontade firme

Autor: Léon Denis Querer é poder! O poder da vontade é ilimitado. O homem, consciente de si mesmo, de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços. Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se inevitavelmente, ou na atualidade ou na série…

Sobre a incorporação

‘Incorporação’ é um sinónimo, não muito adequado, para psicofonia; mas como a palavra já tem significado consagrado, vários autores continuam a usá-la; esclarecemos porém que nenhum espírito se apossa, “entra” no corpo de um encarnado, médium ou não. In http://aprendizadoespirita.wordpress.com/2009/01/27/como-se-da-a-incorporacao/ Dito isto, falemos então de incorporação. A maior parte das pessoas considera que há uma…

Santo Agostinho

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. Se me engano, existo. Os homens estão sempre dispostos a vasculhar e averiguar sobre as vidas alheias, mas têm preguiça em conhecer-se a si mesmos e corrigir a sua própria vida. Se queres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o…

A força do diálogo

Em Lucas, capítulo quatro, versículo quatorze, o Mestre procura evidenciar a parabola do semeador, revelando aos discípulos: “O semeador semeia a palavra”. Tira, assim, da letra, o espírito que vivifica, aumentando nos seus seguidores a fé, na força do diálogo, colocando a palavra como semente de Deus na boca dos homens. Ninguém aprende a falar…

O ambiente num Centro Espírita

As vibrações disseminadas pelos ambientes de um Centro Espírita, pelos cuidados dos seus tutelares invisíveis; os fluidos úteis, necessários aos variados quão delicados trabalhos que ali se devem processar, desde a cura de enfermos até a conversão de entidades desencarnadas sofredoras e até mesmo a oratória inspirada pelos instrutores espirituais, são elementos essenciais, mesmo indispensáveis…

Código Internacional de Doenças (OMS) inclui influência dos Espíritos – Medicina reconhece obsessão espiritual

Por Dr. Sérgio Felipe de Oliveira* A obsessão espiritual como doença_da_alma, já é reconhecida pela Medicina. Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em…