Em 31 de Outubro de 1982, na Figueira da Foz, a Associação “Luz no Caminho”, de Braga, a Associação Espírita “Luz e Amor”, de Setúbal e a – Associação Espírita da Figueira da Foz, representadas pelas respectivas Direcções decidiram, através da celebração de um Protocolo, constituir-se como Associações Irmãs.

Da introdução do referido Protocolo referem-se os seguintes excertos:

“….

Num acto de espontaneidade, através de três Associações Espíritas, desejosas de poderem irmanar-se num mesmo rumo e sob o mesmo diapasão, constituem-se nesta data e através do presente Protocolo, como Associações Irmãs.

Um tal atitude pretende difundir cada vez mais a compreensão, a convivência e o amor fraterno que, constituindo uma paz interior a cada membro, contribuirá bastante para uma arrancada, no sentido de ir contribuindo para a construção de um Mundo Melhor.

Através deste mecanismo, ficam ligadas por um mesmo cordão umbilical, três associações que sendo uma do norte, outra do centro e outra do sul, significarão o desejo de estender, directa ou indirectamente os seus frutos a todo o Portugal, não deixando de assistir a todos quantos as procurem, qualquer que seja o recanto do globo que habitem.

Permita Deus que todos quantos se congregam neste esforço e idela, tenham a coragem e a força suficientes, para corrigir os erros que os amarfanham e destroem, vencendo a inércia e construindo a felicidade.

Uma instituição sã, tem que ser a resultante da sanidade moral e espiritual de todos os seus membros, que sempre transmitem as influências dos seus comportamentos pessoais à instituição a que pertençam.

…”

Mensagens psicografadas recebidas, de mentores das Associações:

Associação Luz no Caminho

Associação Espírita da Figueira da Foz

Em 15 de Setembro de 1985 aderiu ao Protocolo inicial a Associação Espírita de Leiria.

Por último, em 10 de Dezembro de 1989 registou-se a adesão da Asociacion de Estudios Psicologicos Y Espirituales , de Vigo – Espanha.

Partilhe com os seu amigos:
  • Add to favorites
  • email
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • LinkedIn